Notícias | Dia a dia
Adversário do Brasil, Goffin quer jogar Davis em MG
22/12/2018 às 13h30

Goffin está se recuperando de uma lesão no cotovelo

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Adversário do Brasil pela fase classificatória mundial da Copa Davis de 2019, o belga David Goffin se coloca à disposição da equipe que virá à cidade mineira de Uberlândia para os jogos no Ginásio Sabiazinho entre os dias 1 e 2 de fevereiro. Ex-número 7 do mundo, o jogador de 28 anos aparece atualmente no 22º lugar do ranking e teve que encerrar a última temporada ainda em setembro, por conta de lesão no cotovelo direito.

"A Copa Davis está no meu calendário, mas vai depender de como estarei depois do Australian Open. É uma longa viagem para o Brasil, com altitude e mudança de piso antes de voltar à Europa e vai exigir que eu esteja 100%. Veremos como eu vou estar depois de Melbourne, mas é certo que eu fiz tudo para voltar à minha melhor forma", disse Goffin em entrevista ao jornal Le Soir.

Goffin se sente pronto para voltar à rotina no circuito. Ele disputará o ATP 250 de Doha na primeira semana da temporada antes de partir para o Australian Open. "Estou me recuperando bem do edema no cotovelo e vou começar a temporada perfeitamente", comenta o belga, que deu detalhes sobre sua pré-temporada.

"Eu adiantei as minhas férias para retomar o trabalho físico no início de novembro em Mônaco, com meu preparador físico Fabien Bertrand. Ele me preparou um programa muito variado de atividades e foi o suficiente para cinco semanas de trabalho com treinos de velocidade, musculação, resistência, escalada e natação", explicou o ex-top 10.

"Voltei ao tênis em 16 de novembro e, novamente, trabalhamos duro. Especialmente no meu posicionamento na quadra, no saque, voleios e slices. Em Mônaco, pude treinar com jogadores como Berdych e Wawrinka. Também passei uma semana em Tenerife, onde Thiem, Gulbis, Struff e Novak também estiveram presentes. Consegui ficar 100% de novo! Nesta semana, vou treinar um pouco mais com os jovens, fazer alguns check-ups médicos e aproveitar para antecipar as festas da família porque, a partir de 26 de dezembro vou para Doha".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis