Notícias | Dia a dia
Garin e Barrios garantem boa rodada chilena em Córdoba
07/02/2023 às 23h52

Convidado para o torneio, Tomas Barrios Vera eliminou o colombiano Daniel Galan

Foto: Cordoba Open

Córdoba (Chile) - A rodada desta terça-feira pelo ATP 250 de Córdoba começou com duas vitórias chilenas. Cristian Garin e Tomas Barrios Vera venceram seus jogos de estreia e estão nas oitavas de final do torneio argentino em quadras de saibro. Os dois chilenos estão em lados opostos da chave e só podem se encontrar na final.

Convidado para o torneio e 212º do ranking, Barrios Vera aproveitou a oportunidade. Ele venceu o colombiano Daniel Elahi Galan, número 83 do mundo, por 7/6 (8-6) e 6/2. O jogador de 25 anos enfrentará nas oitavas o espanhol Bernabe Zapata Miralles, 76º colocado e cabeça 8 em Córdoba. Barrios venceu o único duelo anterior, no challenger italiano de Biella, em 2018.

Já o ex-top 20 Cristian Garin, atual 103º do ranking, tenta recuperar a confiança e o bom nível de tênis que o levaram a conquistar cinco títulos de ATP. O campeão de 2020 venceu o espanhol Pedro Martinez, cabeça 7 do evento e 72º colocado, por 7/6 (7-3), 2/6 e 6/0.

"Esta é minha primeira partida de ATP no saibro depois de seis meses, então é difícil voltar ao ritmo nesta superfície", reconheceu Garin. Seu próximo rival pode ser o português João Sousa ou o argentino Tomas Etcheverry.

Delbonis salva três match-points
A rodada só não foi perfeita para os tenistas do Chile porque o canhoto Alejandro Tabilo perdeu para o argentino Federico Delbonis por 6/7 (8-10), 6/2 e 7/6 (8-6), em partida com 3h03 de duração. Delbonis, que salvou três match-points, enfrentará nas oitavas o cabeça 2 local Francisco Cerundolo.

Já no último jogo do dia, o convidado Guido Pella encara o italiano vindo do quali Andrea Vavassori.

Comentários