Querétaro (México) - O tênis brasileiro tem três representantes nas oitavas de final do ITF J60 de Querétaro, em quadras de saibro no México. O paulista Victor Pagotto avançou na chave masculina, enquanto a gaúcha Julia Bordignon e a paulista Sofia Perovani seguem na disputa feminina.
Cabeça 15 entre as meninas, Sofia Perovani estreou vencendo estreou vencendo a mexicana Daniela Martinez por 4/6, 6/1 e 7/6 (7-0). Sua próxima rival será outra tenista da casa, a segunda favorita do torneio Nicole Sifuentes. Já Julia Bordignon passou pela norte-americana Aida Oviedo, cabeça 6 do evento, por 0/6, 6/4 e 7/6 (7-4). Sua próxima rival será a argentina Candela Vazquez, cabeça 11.
No masculino, Victor Pagotto venceu o norte-americano Luca Benaibbouche por 7/5 e 6/1. Ele enfrenta outro tenista dos Estados Unidos, o cabeça 5 Kase Schinnerer.
Ainda nesta terça-feira, Julia Vieira perdeu para a cabeça 1 costarriquenha Nicole Alfaro por 4/6, 6/3 e 6/2. Já João Vitor do Lago caiu para o cabeça 3 norte-americano Abhishek Thorat por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2).
Brito e Rodrigues caem na segunda rodada em Barranquilla
Pelo ITF J300 de Barranquilla, o mineiro Pedro Rodrigues e o paulista Henrique de Brito caíram na segunda rodada. Rodrigues foi superado pelo norte-americano Kaylan Bigun, principal cabeça de chave, por 7/6 (7-5) e 6/2. Brito, por sua vez, perdeu para o canadense Duncan Chan por duplo 6/4. O torneio colombiano é disputado em quadras duras.