Notícias | Dia a dia
Nadal relembra tragédia: 'Não fazia sentido treinar'
23/12/2018 às 08h05

Espanhol ficou bastante sensibilizado por enchente perto de sua academia

Foto: Arquivo

Manacor (Espanha) - Bastante sensibilizado com a destruição da cidade de Sant Llorenç, devastada por uma tempestade e inundações no mês de outubro, Rafael Nadal falou sobre o quanto a tragédia ocorrida há pouco mais de dois meses o afetou. O espanhol tem se envolvido bastante em diferentes ações para a reconstrução da pequena cidade de apenas 8 mil habitantes.

"Foi terrível, assustador e muito triste. Aconteceu numa vila ao nosso lado, a cinco ou seis quilômetros daqui. Foi um dia difícil", disse Nadal em entrevista à CNN realizada em sua academia, em Mallorca. "Eu realmente vivi essa tragédia, de muito perto. Foi muito triste por todas as pessoas que tiveram perdas materiais, mas especialmente, pelas vidas que não podem voltar".

Treze mortes foram confirmadas por conta da forte chuva e das inundações, que aconteceram no dia 9 de outubro. Na ocasião, Nadal foi um dos voluntários que ajudou a retirar lama das casas e também abriu as portas de sua academia aos desabrigados. Ele também realizou um minuto de silêncio entre todos os alunos em homenagem às vítimas. "No dia seguinte, nós fomos para a quadra e depois de 10 minutos eu disse 'Pessoal, eu não posso treinar'. Eu estava aqui com os meus amigos e, depois disso, decidimos ir para lá".

Nesta semana, foi divulgado oficialmente que o atual número 2 do mundo fez uma doação de um milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) para as ajudar as vítimas. O espanhol também participou da organização de mais dois eventos beneficentes, uma competição de golfe e uma corrida de rua.

Mateu Puigros, prefeito de Sant Llorenç divulgou uma carta aberta em agradecimento a Nadal. "É uma grande ajuda de uma pessoa especial para todos nós e que mostra seu amor por nossa terra por seus vizinhos", declarou o mandatário. "Sabemos que seu imenso carinho e humanidade são tão grandes quanto seu talento e seus resultados. Temos visto isso dentro e fora das quadras de tênis".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis