Notícias | Dia a dia
Stefani: 'Próximo jogo será totalmente diferente'
08/02/2023 às 14h50

Stefani volta a atuar nesta quinta-feira, por volta de 10h30 (de Brasília), em busca de semi

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Depois de vencer de virada sua partida de estreia na chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi, Luísa Stefani já se preparara para o duelo das quartas ao lado da chinesa Shuai Zhang. Algozes da cazaque Anna Danilina e a ucraniana Lyudmila Kichenok, cabeças 2 do torneio, Stefani e Zhang jogam nesta quinta-feira, por volta de 10h30 (de Brasília) contra a alemã Laura Siegmund e a belga Kirsten Flipkens.

"É nossa primeira vez jogando juntas, e sempre é preciso se adaptar. Tivemos um jogo longo, mas estou muito feliz em passar pela estreia. As condições estavam rápidas. Tinha que ter muita atenção no início do ponto, tanto no saque quanto nas devoluções", disse Stefani após a vitória por 6/7 (4-7), 6/3 e 10-5 sobre Danilina e Kichenok.

A brasileira destacou a importância da quebra que ela e a Zhang conseguiram na reta final do segundo set da partida desta quarta-feira. "Perdemos a maioria dos pontos decisivos. Até que no segundo set ganhamos um que foi fundamental para quebrar, e sacamos em seguida com 5/3. Começamos o match tie-break com o momento do nosso lado".

"O próximo jogo é totalmente diferente. Elas usam mais slices e são um pouco mais duplistas, jogam mais perto da rede. Esperamos um bom jogo", avaliou sobre o jogo contra as experientes rivais. Siegemund está com 34 anos e já foi campeã de duplas do US Open em 2020, enquanto Flipkens tem 37 anos, e desde o ano passado se dedica apenas às duplas.

Comentários