Notícias | Copa Davis
Novo ranking da Copa Davis ajuda Brasil no sorteio
08/02/2023 às 14h58

Londres (Inglaterra) - O ranking da Copa Davis divulgado nesta semana ajudou o Brasil no sorteio dos confrontos válidos pelo Grupo Mundial I, que acontecerá na próxima quinta-feira. A equipe capitaneada por Jaime Oncins aparece entre os 12 melhores e por isso será cabeça de chave, escapando de duelos mais complicados.

Além do Brasil, também estarão entre os 12 cabeças de chave Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Cazaquistão, Colômbia, Eslováquia, Hungria, Japão, Noruega e Romênia. A equipe nacional não poderá cruzar com estes times no confronto que acontecerá entre 15 e 17 de setembro.

Com isso, os possíveis rivais brasileiros no próximo embate pela Copa Davis são: Peru, Portugal (em casa), Bósnia, Bulgária, Dinamarca, Grécia, Israel, Lituânia, Taiwan, Turquia, Ucrânia e Uzbequistão (por sorteio).

Os vencedores dos 12 confrontos que serão definidos no sorteio da próxima quinta-feira enfrentarão outras 12 das 16 equipes que estão disputando as finais da Davis deste ano na próxima temporada, valendo um lugar na fase decisiva da competição. Os perdedores jogam os playoffs do Grupo Mundial I no começo de 2024.

Comentários