Notícias | Dia a dia
Lesionado, Gasquet não deve jogar na Austrália
24/12/2018 às 08h26

Lesão na região do púbis deve atrasar início de temporada do francês

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - É improvável que Richard Gasquet esteja em quadra para a disputa do Australian Open, que começa no dia 14 de janeiro. Por conta de inflamações na região do púbis, o experiente jogador de 32 anos atrasou o início de seu trabalho de pré-temporada e, segundo o jornal francês L'Equipe, sequer empunhou uma raquete na preparação para 2019.

Gasquet ainda não se manifestou oficialmente se irá ou não desistir do torneio. Até por isso, seu nome segue por enquanto na lista de inscritos. Caso seja confirmada a desistência do francês, o primeiro jogador na lista de espera é seu jovem compatriota de 20 anos e 84º colocado Ugo Humbert, que era apenas o 102º do ranking na data de fechamento das inscrições.

Ex-número 7 do mundo, Gasquet aparece atualmente no 26º lugar do ranking mundial. O veterano francês conseguiu 35 vitórias e 23 derrotas na última temporada, com destaque para um título na grama de 's-Hertogenbosch, na Holanda. A lesão no púbis já havia feito o francês abrir mão da final da Copa Davis contra a Croácia.

As melhores campanhas de Gasquet em Melbourne foram suas chegadas às oitavas de final em quatro ocasiões. Em 2018, o francês foi eliminado ainda na terceira rodada e somou 90 pontos no ranking. Diante da difícil possibilidade de recuperação a tempo de jogar na Austrália, a volta do veterano às quadras poderá acontecer no ATP 250 de Montpellier, que acontece no início de fevereiro, em quadras duras e cobertas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis