Notícias | Outros
PTPA faz encontro e prepara ações para 2023
10/02/2023 às 21h47

Melbourne (Austrália) - A PTPA, a Associação de Tenistas Profissionais criada por Novak Djokovic, aproveitou a disputa do Australian Open para realizar sua primeira reunião de diretoria e falar de suas metas para a temporada.

O vídeo do encontro, com destaque para outros tenistas de forte apoio à entidade, como Vasek Pospisil, Ons Jabeur, John Isner, Paula Badosa e Bethanie Mattek-Sands, foi divulgado nesta terça-feira nas mídias sociais da PTPA.

Djokovic liderou a reunião e explicou as metas e sua visão para a organização da entidade. E enfatizou: "Esta é a primeira vez na história do tênis que temos exclusivamente jogadores no comando de uma associação".

O recém empossado diretor executivo Ahmad Nassar mostrou como os tenistas poderão ser mais bem remunerados com as iniciativas da associação. "Queremos criar mais oportunidades aos tenistas".

Pospisil acredita que este será o momento de virada do circuito. "Termos uma associaão de tenistas é muito importante. Isso acontece em outros esportes e isso nos tem orientado na condução da PTPA. Tomara que este seja o primeiro dia de uma mudança na história do nosso esporte".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Professional Tennis Players Association (@ptpaplayers)

Polêmicas
Desde que mostrou sua intenção de criar a PTPA, Djokovic recebeu muitas críticas e causou polêmicas, principalmente pela possível divisão do esporte. Sua sugestão é de que os tenistas assumam o controle total do circuito profissional e pouco a pouco ele vem recebendo adesões.

Determinação e desempenho não faltam ao sérvio dentro de quadra, mas alguns debates nos bastidores têm causado desgaste. Não é de hoje que celebridades estão sob os holofotes para além de suas carreiras, seja em razão de suas vidas privadas ou por suas opiniões. 

Alguns famosos são até mesmo vítimas de fake news, isto é, informações falsas divulgadas como legítimas. De acordo com uma matéria publicada no blog da ExpressVPN sobre as celebridades mais associadas a fake news, essas notícias ilegítimas têm se espalhado mais rápido do que nunca graças às redes sociais e podem tanto beneficiar quanto prejudicar os envolvidos.

Novamente número 1 do mundo e agora no topo da lista de ganhadores de Grand Slam, ao lado de Rafael Nadal, Djokovic resiste a tudo isso e a continuidade de seu projeto para a PTPA mostra a determinação em mudar os rumos do tênis.

Comentários