Notícias | Dia a dia
Baez salva o dia dos argentinos no ATP de Córdoba
08/02/2023 às 23h15

Entre os quatro argentinos que atuaram na rodada, Baez foi o único a vencer

Foto: Arquivo

Córdoba (Argentina) - No jogo que encerrou a programação desta quarta-feira pelo ATP 250 de Córdoba, o jovem de 22 anos Sebastian Baez salvou o dia dos jogadores argentinos e estreou com vitória no torneio em quadras de saibro. Cabeça de chave número 4, Baez superou o italiano Luciano Darderi por 6/3 e 6/4 e já está nas quartas de final.

Esta foi a primeira vitória na temporada para Baez, que havia sido eliminado nas estreias em Pune, Auckland e no Australian Open. O atual 47º do ranking chegou a ocupar a 31ª posição em agosto do ano passado.

O adversário de Baez nas quartas de final será o chileno Tomas Barrios Vera, que segue aproveitando o convite oferecido pelos organizadores e já está nas quartas. O atual 212º do ranking venceu o espanhol Bernabe Zapata Miralles, cabeça 8, por 5/7, 6/4 e 6/3. Baez venceu os três duelos anteriores contra Barrios, mas será o primeiro confronto entre eles em nível ATP.

Três argentinos perderam na primeira rodada nesta quarta-feira, um deles o cabeça 5 Pedro Cachin. O tenista da casa caiu diante do boliviano Hugo Dellien, que marcou 6/3 e 6/4 e agora enfrenta o convidado local Guido Pella.

Além disso, Tomas Etcheverry sofreu a virada do português João Sousa, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4. Sousa encara o chileno Cristian Garin. Já o canhoto Facundo Bagnis foi superado pelo italiano Marco Cecchinato por 6/2 e 7/6 (7-4). Nas oitavas, Cecchinato encara o anfitrião Federico Coria.

Comentários