Notícias | Dia a dia
Wawrinka jogará chaves de simples e duplas em Doha
24/12/2018 às 19h11

Wawrinka foi beneficiado pela desistência de Gasquet do torneio

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Depois de terminar a última temporada apenas na 66ª posição do ranking mundial, Stan Wawrinka está disposto a recuperar terreno em 2019. O ex-número 3 do mundo e vencedor de três títulos de Grand Slam começará sua temporada pelo ATP 250 de Doha.

Wawrinka sequer entraria na chave de simples do torneio, mas conseguiu herdar a vaga do desistente Richard Gasquet, que sofre com problemas na região do púbis e provavelmente perderá o Australian Open. O suíço acaba se juntando à uma forte chave que terá como principais nomes Novak Djokovic, Dominic Thiem e Karen Khachanov.

Disposto também a recuperar ritmo de jogo, Wawrinka também se inscreveu no torneio de duplas e atuará ao lado do russo Khachanov. A chave conta com a parceria de Bruno Soares e Jamie Murray e com os atuais campeões Oliver Marach e Mate Pavic.

Com 17 vitórias nas 34 partidas disputadas em 2018, Wawrinka continua seu processo de retorno após uma grave lesão e duas cirurgias no joelho esquerdo. O suíço ficou sem jogar durante todo o segundo semestre de 2017 e ficou longe de seu melhor nível durante a última temporada, chegando a sair do top 200. Quando, enfim, retomava confiança, uma lesão nas costas já em outubro o fez decidir encerrar precocemente mais um ano no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis