Notícias | Dia a dia
Thiem não vê Abu Dhabi como torneio de exibição
26/12/2018 às 08h50

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Um dos seis participantes do Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição que encerra a pré-temporada e terá sua 11ª edição neste final de ano, o austríaco Dominic Thiem destacou a forte competitividade do evento, que contará com quatro top 10.

Em entrevista ao The National, o atual número 8 do mundo falou que encara a competição como se fosse uma do circuito da ATP. “Não é um torneio de exibição ou algo parecido, é na verdade um torneio no qual os jogadores dão o melhor de si para sair como um campeão”, observou o austríaco de 25 anos.

“É o início da temporada para mim e é uma boa maneira de pegar ritmo de competição de frente para o Australian Open. Você vai jogar pelo menos duas partidas contra grandes oponentes”, completou Thiem, que na próxima sexta-feira estreia contra o russo Karen Khachanov. Quem vencer enfrentará o sérvio Novak Djokovic na semifinal.

No outro lado da chave, o sul-africano Kevin Anderson e o sul-coreano Hyeon Chung abrem a competição na sexta, que também terá uma partida e exibição entre as irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams. O vencedor do duelo entre Anderson e Chung pegará na semi o espanhol Rafael Nadal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis