Notícias | Dia a dia
João Lucas Reis é convidado para o quali do Rio Open
09/02/2023 às 18h26

O pernambucano está com o melhor ranking da carreira e se junta a Meligeni e Ribeiro no quali

Foto: Divulgação/Peter Wrede

Rio de Janeiro (RJ) - O pernambucano João Lucas Reis recebeu nesta quinta-feira um convite para jogar o quali do Rio Open 2023. A fase classificatória acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro e terá entrada gratuita para o público, mediante cadastro.

Aos 22 anos, Reis está com o melhor ranking da carreira e ocupa o 302º lugar. Ele fará sua primeira aparição em torneio de nível ATP e se junta a outros dois brasileiros no quali, o gaúcho Eduardo Ribeiro, que conquistou sua vaga após o vice-campeonato na Maria Esther Bueno, e o paulista Felipe Meligeni, que recebeu o segundo convite da organização.

"Fiquei muito feliz quando recebi a notícia. Queria agradecer o Lui e toda a organização do Rio Open por terem me dado esse convite para o quali. Será o meu primeiro torneio ATP. Será mais especial ainda por ser no Brasil e também por ser no Rio de Janeiro, cidade em que estou morando há mais de um ano. Quero caprichar bastante nos próximos dias para poder fazer um bom torneio", disse o jogador natural de Recife. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rio Open (@rioopenoficial)

Diretor do torneio, Luiz Carvalho comentou a escolha pelo pernambucano. "Me lembro de ter visto o João Lucas jogar pela primeira vez na Maria Esther Bueno Cup de 2018. Fico feliz em podermos oferecer esse convite para ele que, além de ter uma história de vida inspiradora, é um dos meninos da nova geração que vem se firmando entre os melhores do mundo. Sem dúvida será uma grande oportunidade para ele jogar o seu primeiro ATP em casa".

A lista do quali também tem como destaques o chileno Cristian Garin, campeão do Rio Open em 2020 e atual 102º do mundo, o argentino Facundo Bagnis e o sérvio Dusan Lajovic. Ao todo, serão 16 tenistas, sendo três convidados, disputando quatro vagas na chave principal, que será disputada entre os dias 20 e 26 de fevereiro.

Reserva de ingressos e entrada no quali
A entrada para os jogos do quali será gratuita. Para resgatar a entrada, os interessados devem participar do cadastro de ingresso no dia 16 de fevereiro, a partir das 11h, em https://www.eventim.com.br/rioopenqualifying. Os ingressos são gratuitos, limitados e sujeitos à disponibilidade, com limite de duas entradas por CPF.

Comentários