Notícias | Dia a dia
'Federer sabe que não pode vencer RG', diz Melzer
26/12/2018 às 16h59

Paris (França) - Contemporâneo de Roger Federer, com os mesmos 37 anos do suíço, o austríaco Jurgen Melzer foi duro ao falar sobre as chances do atual número 3 do mundo em Roland Garros. Em entrevista ao Tennis.net, o ex-top 10 afirmou que o tenista da Basileia não conseguirá brilhar novamente no saibro parisiense.

“Ele sabe exatamente o que está fazendo de sua carreira. Fiquei muito surpreso que este ano ele pulou a temporada de saibro, mas ele sabe que não pode ganhar Paris. Além disso, há muitos agora que podem ser perigosos lá”, observou o canhoto austríaco, que atualmente ocupa apenas a modesta 328ª colocação no ranking.

Outro que também minimizou as chances do suíço na terra batida foi Stefano Meloccaro, comentarista do Sky Sport na Itália. “Eu ouço Federer dizendo que pode competir no saibro novamente, mas se eu fosse ele, eu não faria isso. A coisa não funcionou muito bem nos anos dourados e imagine agora”, observou.

“Se eu fosse ele, eu ficaria focado em quadras rápidas. Ele pode ser muito competitivo se ainda estiver muito focado no tênis. Espero que encontre tempo para treinar o máximo que puder”, complementou o comentarista italiano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis