Notícias | Dia a dia
Veja como Rybakina superou Pliskova nas oitavas
09/02/2023 às 20h46

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Adversária de Beatriz Haddad Maia nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi, Elena Rybakina estreou na competição nesta quinta-feira com uma vitória bastante contundente. A atual número 10 do mundo precisou de apenas 1h09 para vencer a tcheca Karolina Pliskova, ex-líder do ranking e atual 20ª colocada, por 6/4 e 6/2.

Este foi o primeiro jogo que Rybakina disputou desde a final do Australian Open. Terceira cabeça de chave em Abu Dhabi, a cazaque não teve o serviço quebrado na partida e só enfrentou dois break-points, conseguindo três quebras. Pliskova até fez um winner a mais, 21 a 20, mas cometeu 27 erros contra 12.

"Fico feliz por ter conseguido sacar bem. No início o primeiro serviço não estava funcionando tão bem, mas fico feliz por ter melhorado a partir do segundo set. As condições hoje estavam muito difíceis, Karolina também é uma grande jogadora. E apesar do placar, o segundo set não foi fácil", disse Rybakina após a partida.

Atual campeã de Wimbledon e vice na Austrália, a jogadora de 23 anos está com o melhor ranking da carreira e quer ir além. "Sinto que estou recebendo muito mais apoio agora, mas ainda tenho que focar em um partida de cada vez. A principal meta é jogar bem nos torneios do Grand Slam e, um dia, chegar ao número 1".

Bia e Rybakina protagonizam um confronto inédito no circuito. Elas se enfrentam por volta das 11h (de Brasília) desta sexta-feira, no terceiro jogo da programação. A brasileira, atual 14ª do ranking, vai em busca da sexta vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada.

Confira a programação desta sexta-feira em Abu Dhabi.

Quadra Central - 8h
[Q]Shelby Rogers (EUA) vs. [2]Belinda Bencic (SUI)
[1]Daria Kasatkina vs. Qinwen Zheng (CHN)
[6]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. [3]Elena Rybakina (CAZ)
Não antes de 12h
[4]Veronika Kudermetova vs. [8]Liudmila Samsonova

Comentários