Notícias | Dia a dia
Victor Pagotto e Sofia Perovani fazem semis no México
09/02/2023 às 21h43

Victor Pagotto disputará sua segunda semifinal seguida no México

Foto: Thiago Parmalat

Querétaro (México) - A rodada desta quinta-feira pelo ITF J60 de Querétaro foi excelente para os juvenis brasileiros. Tanto Victor Pagotto quanto Sofia Perovani avançaram às semifinais do torneio em quadras de saibro no México.

Victor Pagotto venceu o mexicano Sebastian Medica Sandoval, quarto cabeça de chave por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/4. O paulista de 17 anos e 337º do ranking disputará sua segunda semifinal seguida no México, repetindo o resultado da última semana em Morelos. Seu próximo adversário será o canadense Nicolas Arseneault.

Já a também paulista Sofia Perovani, de 16 anos e 831ª colocada, venceu a norte-americana Athena Rosas-Pacifico, cabeça 7 do torneio, por duplo 6/2. Em busca de uma vaga na final, ela desafia a francesa Sam Grosjean, terceira cabeça de chave do torneio.

Com nova nomenclatura de torneios do circuito mundial juvenil da Federação Internacional, o torneio ITF J60 substitui os antigos eventos J4. Os campeões de simples recebem 60 pontos no ranking, com 36 para o vice. Semifinalistas, os brasileiros recebem 18 pontos no ranking cada um.

Semifinais de 16 anos na Colômbia
Três juvenis brasileiros disputam semifinais na categoria 16 anos em Cali, na Colômbia. O torneio vale pelo circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat). No masculino, Victor Cunha de Lima é o principal favorito e enfrenta o boliviano Santiago Lora, enquanto o segundo cabeça de chave Luiz Felipe Oliveira Silva encara o paraguaio Alex Santino Nuñez Vera. Já na chave feminina, Isabeli Andreola joga contra a venezuelana Andrea Magallanes.

Comentários