Notícias | Dia a dia
Federer desembarca na Austrália para a Hopman
26/12/2018 às 18h41

Federer foi recebido pela organização no aeroporto

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Campeão da Copa Hopman no começo de 2018, ao lado da compatriota Belinda Bencic, o suíço Roger Federer já desembarcou em Perth para a disputa da tradicional competição mista entre nações, que acontece na primeira semana da temporada e serve de preparação para o Australian Open.

Será a terceira vez consecutiva que o tenista da Basileia escolhe este evento para iniciar seu ano, em uma decisão que acabou dando certo nas duas últimas temporadas, já que em ambas ele acabou conquistando o título do Australian Open logo em seguida.

Novamente ele terá Bencic a seu lado na competição. A Suíça está no Grupo B, ao lado dos Estados Unidos, da Grécia e da Grã-Bretanha. Federer já tem a estreia marcada para o dia 30 de dezembro às 7h30 (horário de Brasília) contra a Grécia de Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari.

Dois dias depois, em 1º de janeiro, acontecerá o tão esperado duelo entre Federer e Serena Williams, que medirão forças nas duplas mistas quando suíços e norte-americanos se enfrentarem. O confronto também já tem horário definido, novamente na rodada noturna local e às 7h30 no horário de Brasília.

O Grupo A também está recheado de estrelas, contando com Alemanha de Alexander Zverev e Angelique Kerber, a França de Lucas Pouille e Kristina Mladenovic, a Espanha de David Ferrer e Garbiñe Muguruza, além dos anfitriões australianos com Matthew Ebden e Ashleigh Barty.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis