Notícias | Dia a dia
Nadal acrescenta mais um técnico em sua equipe
27/12/2018 às 08h59

Novo técnico é amigo de longa data de Nadal

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Desfalcada de Toni Nadal desde o começo de 2018, a equipe de Rafael Nadal enfim terá um terceiro elemento para ocupar o lugar deixado pelo tio do canhoto de Mallorca. Segundo informa o Marca, além de Francis Roig e Carlos Moyá, agora o time do atual número 2 do mundo terá Tomeu Salvá, que já o acompanha no Mubadala World Tennis Championship.

"No começo parecia estranho para mim porque Rafa é meu melhor amigo, como um irmão. Somos do mesmo lugar, jogamos e treinamos juntos desde a infância. Mas no final você se acostuma com este outro papel", disse Tomeu ao jornal espanhol. "Cada momento com Nadal é um aprendizado e por isso quero aproveitar todo o tempo que tiver ao seu lado", complementou.

O novo técnico de Nadal foi uma daquelas promessas que acabou ficando pelo caminho. Ele chegou a entrar no circuito profissional, mas aos 22 anos resolveu se aposentar precocemente. Contudo, Tomeu seguiu ligado ao tênis, primeiro como parceiro de treinos da sérvia Ana Ivanovic, depois jogou em algumas ligas europeias e por fim se tornou treinador.

“Descobri um lado de mim que eu não conhecia. Eu amo ensinar. Tive a sorte de fazer parte do projeto da Academia (de Nadal) desde que era apenas uma ideia. Lá trabalhamos para que os alunos possam dar o salto para o profissionalismo ou, se não atingirem o nível, fazer com que percebam que têm outras saídas. É um treinamento esportivo, mas também em valores”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis