Notícias | Dia a dia
Djokovic é eleito o melhor atleta europeu de 2018
27/12/2018 às 10h33

Varsóvia (Polônia) - O sérvio Novak Djokovic foi considerado atleta europeu de 2018, depois de terminar o ano como número 1 do mundo para a quinta vez em sua carreira. A votação foi realizada pela Agência Polonesa de Imprensa (PAP), que foi assistido contou com a colaboração de 23 agências de notícias.

Premiado também em 2011 e 2015, o tenista de Belgrado terminou com 145 pontos contra 132 croata futebolista Luka Modric, vice-campeão do mundo, vencedor da Bola de Ouro e do prêmio FIFA de melhor jogador de futebol do mundo no ano.

A terceira colocação ficou com o piloto britânico da Fórmula 1 Lewis Hamilton, que neste ano conquistou seu quinto título mundial e acabou com 114 pontos na votação feita pela PAP.

Também aparece na lista a romena Simona Halep, que ficou na 10ª colocação, sendo a segunda mulher. Completam o top 10 a tcheca Ester Ledecká (esqui), o francês Martin Fourcade (biatlo), o austríaco Marcel Hirscher (esqui), o norueguês Marit Bjoergen (esqui), o francês Antoine Griezmann (futebol) e o francês Kevin Mayer (atletismo).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis