Notícias | Dia a dia
Anderson bate Chung e encara Nadal em Abu Dhabi
27/12/2018 às 12h59

Abi Dhabi (Emirados Árabes) - Foi dada a largada da 11ª edição do Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição que fecha a pré-temporada. Na primeira partida desta quinta-feira, pelas quartas de final, o sul-africano Kevin Anderson levou a melhor sobre o sul-coreano Hyeon Chung de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/1.

A vitória garantiu a Anderson, atual campeão do evento, o encontro com o espanhol Rafael Nadal, que entra direto nas semifinais. Pelo circuito da ATP, os dois já mediram forças cinco vezes e em todas elas o canhoto de Mallorca saiu vitorioso, perdendo somente um dos 13 sets que eles disputaram.

Embora tenha encarado três break-points contra logo no primeiro game, foi Anderson o primeiro a quebrar, chegando a abrir 5/2. Chung tratou de devolver a quebra e anotar arrancada de quatro games para levar a definição para o tiebreak, no qual levou a melhor e abriu 1 set a 0.

Só que depois disso o jovem sul-coreano não conseguiu manter o ritmo e foi dominado por Anderson nos dois sets seguintes. Chung perdeu seus dois primeiros saques na segunda parcial, em que faturou dois games, e foi ainda pior na terceira, na qual amargou três quebras e conquistou somente um único game.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis