Notícias | Dia a dia
Khachanov vence e novamente vai pegar Djokovic
27/12/2018 às 14h30

Khachanov bateu Djokovic na final de Paris

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Na segunda partida desta quinta-feira no Mubadala World Tennis Championship, o russo Karen Khachanov fez valer o seu bom final de ano e derrubou o austríaco Dominic Thiem em sets diretos no torneio de exibição que fecha a pré-temporada. Ele venceu com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Depois de gastar 1h20 para superar a estreia no evento, Khachanov terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, que entra direto nas semifinais. Recentemente os dois mediram forças, na final do Masters 1000 de Paris, em que o jovem russo surpreendeu o atual número 1 do mundo e conquistou assim seu maior título da carreira.

O primeiro set foi bastante movimentado, com altos e baixos dos dois tenistas. Khachanov começou melhor, anotou uma quebra no terceiro game e chegou a abrir 3/1. Veio então a reação de Thiem, que com dois breaks seguidos sacou para fechar em 5/3, quando perdeu a oportunidade e acabou vendo a definição ir para o tiebreak.

No desempate, o russo fez todos seus pontos de saque e ainda obteve duas mini-quebras para levar o primeiro set. Aproveitando o bom momento, Khachanov conseguiu abrir a segunda parcial marcando 3/0, com um break no segundo game. Depois disso, ele precisou apenas administrar a vantagem até o fim para selar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis