Notícias | Dia a dia
Pat McEnroe vê americanos ameaçando em Wimbledon
10/02/2023 às 12h36

Nova York (EUA) - Patrick McEnroe, que já foi capitão dos Estados Unidos na Copa Davis, acredita que os jovens norte-americanos representam uma séria ameaça ao sérvio Novak Djokovic em Wimbledon. Para ele, há uma boa quantidade de nomes mais jovens capazes de tentar surpreender o atual número 1 na grama do All England Club

“Ao falar de Wimbledon, você deve pensar em (Taylor) Fritz, que estava lá no ano passado”, disse McEnroe no podcast Holding Court, lembrando que o atual número 1 norte-americano fez grande campanha no ano passado no torneio, foi até as quartas de final e chegou a ter 2 sets a 1 de vantagem diante do espanhol Rafael Nadal.

Ele também listou outros nomes que fizeram boa campanha no Australian Open de 2023. “Você deve pensar que (Ben) Shelton é perigoso se ele se acostumar com o quique da bola quando você está jogando na grama pela primeira vez. (Tommy) Paul é um cara sólido, pega a bola cedo, pode ir bem”, acrescentou.

Além dos três norte-americanos que foram longe em Melbourne, McEnroe também está muito animado com o que pode fazer Sebastian Korda, acreditando que ele possa se tornar uma perigosa arma no circuito se conseguir ficar um pouco mais forte.

“Korda é um cara que eu gosto de ver, ainda mais se conseguir melhorar algumas coisas. Vamos ver como está o seu punho, não ouvi nenhuma atualização sobre a lesão que teve contra (Karen) Khachanov. Mas se ficar mais forte, conseguir um quique melhor no saque, pode ser uma ameaça legítima em Wimbledon”, afirmou McEnroe.

Comentários