Notícias | Dia a dia
Nadal está confiante após cirurgia no tornozelo
27/12/2018 às 17h40

Nadal não joga desde a eliminação no US Open

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - O espanhol Rafael Nadal mostrou confiança de que terá sucesso em seu retorno às quadras. Afastado desde o US Open, ele primeiro encarou problemas no joelho, depois teve dores abdominais que o tiraram do Masters 1000 de Paris e do ATP Finals, e por fim acabou passando por cirurgia para retirar um cisto do tornozelo direito.

“Comecei (a pré-temporada) há duas semanas e estou evoluindo aos poucos. Quero apenas ter certeza de que estou seguindo em frente e não dando passos para trás. Eu sei que tenho tempo para chegar 100% em Melbourne”, comentou o canhoto de Mallorca em entrevista à AP. Ele irá estrear no Mubadala World Tennis Championship nesta sexta-feira às 11h (horário de Brasília).

Nadal, que venceu seu 17º Grand Slam em junho, erguendo sua 11ª taça em Roland Garros, disse estar feliz com seu progresso. “Mas é claro que eu preciso me provar em competições e espero que minha participação aqui me ajude nesses primeiros passos”, observou o espanhol, que enfrentará o sul-africano Kevin Anderson em seu primeiro jogo em Abu Dhabi.

“Estou feliz de começar uma nova temporada, é claro que eu tenho que cuidar do meu corpo da melhor maneira possível. Sei que preciso ir passo a passo, sem definir metas severas logo de cara. A segunda metade do ano foi difícil em termos de lesões, mas isso acontece e faz parte da minha carreira como tenista”, pontuou o espanhol

“Tentei me manter calmo neste período, trabalhei da maneira certa. Sabia que na hora de voltar ao circuito e as coisas não serão fáceis, mas mais cedo ou mais tarde esses percalços serão superados”, encerrou o atual número 2 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis