Notícias | Dia a dia
Revigorado, Federer espera por mais um bom ano
28/12/2018 às 08h55

Federer enalteceu o clima da Copa Hopman

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Pela terceira vez seguida o suíço Roger Federer resolveu começar sua temporada na Copa Hopman, tradicional evento misto entre nações. Atual campeão do torneio, ao lado da compatriota Belinda Bencic, ele se mostrou empolgado para mais uma participação e também disse esperar ter outro ano de sucesso em sua carreira.

“Tive férias ótimas, pude passar tempo com a família e relaxar. Além disso, eu venci os problemas físicos que se arrastavam e pude trabalhar muito duro nas últimas três ou quatro semanas. Estou muito motivado para a nova temporada”, observou Federer em entrevista ao site torneio.

Federer já tem a estreia marcada na competição para o dia 30 de dezembro às 7h30 (horário de Brasília) contra a Grécia de Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari. Dois dias depois, em 1º de janeiro, acontecerá o tão esperado duelo entre Federer e Serena Williams, que medirão forças nas duplas mistas quando suíços e norte-americanos se enfrentarem.

“Espero que esta competição seja mais uma vez o início de uma grande temporada, nos dois anos que estive aqui os resultados foram fantásticos durante todo o ano. A verdade é que não consigo imaginar um ambiente melhor e mais confortável para competir novamente. Estou me sentindo muito bem nestes últimos dias, feliz com minha forma e como as coisas estão indo”, observou.

Questionado sobre seguir competindo até 2020, o tenista da Basileia deixou tudo em aberto. “Não quero colocar datas. Estou ciente de que para fazer algo importante na minha idade, preciso de um pouco de sorte, e sei que se conquistar algo importante as pessoas irão valorizar como um feito incrível. Pode acontecer qualquer coisa”, finalizou o número 3 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis