Notícias | Dia a dia
Nadal volta após 3 meses e meio e perde de virada
28/12/2018 às 13h02

Anderson perdeu todos os duelos com Nadal pelo circuito

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Afastado das quadras desde a desistência nas semifinais do US Open, quando sentiu dores no joelho e teve que abandonar o duelo com o argentino Juan Martin del Potro no meio, o espanhol Rafael Nadal marcou seu retorno nesta sexta-feira no Mubadala World Tennis Championship e foi derrotado de virada pelo sul-africano Kevin Anderson.

Em duelo bastante disputado, válido pelas semifinais do torneio de exibição em Abu Dhabi, o canhoto de Mallorca até saiu na frente e venceu o primeiro set, mas viu o rival conseguir se recuperar e vencer com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/4, depois de 1h52 de partida. A vitória garantiu Anderson na final contra quem passar do jogo entre Novak Djokovic e Karen Khachanov.

O primeiro set da partida foi definido apenas na reta final. Os dois rivais mantiveram os serviços até o 3/3, quando uma série de três quebras acabou colocando Nadal na dianteira, com 5/4 e saque. O espanhol não teve dificuldades para confirmar e abrir 1 a 0 contra o grandalhão sul-africano.

Anderson fez prevalecer o bom saque na segunda parcial e não enfrentou um break-point sequer contra si. Em contrapartida, ele aproveitou muito bem a solitária oportunidade de quebra que teve a seu favor, no sexto game, superou o serviço de Nadal e com essa vantagem foi até o fim, empatando o confronto e levando a decisão para o terceiro set.

Igualmente aos dois sets anteriores, o terceiro foi muito parelho e novamente a definição veio com apenas uma quebra. Depois de salvar um break no terceiro game e perder dois no sexto e mais um no oitavo, o espanhol foi superado no nono. Anderson então foi ao saque com 5/3, confirmou de zero e selou a virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis