Notícias | Dia a dia
Djokovic se vinga de Khachanov e vai para a final
28/12/2018 às 14h18

Djokovic fará a final em Abu Dhabi contra Anderson

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Derrotado no último encontro com o russo Karen Khachanov, na final do Masters 1000 de Paris, o sérvio Novak Djokovic deu o troco no jovem rival e conseguiu sua revanche nesta sexta-feira, pelas semifinais do Mubadala World Tennis Championship, anotando parciais de 6/4 e 6/2, após 64 minutos de confronto.

O adversário do atual número 1 na decisão deste sábado, às 13h (horário de Brasília), será o sul-africano Kevin Anderson, que na primeira semifinal do dia conquistou uma importante vitória de virada sobre Rafael Nadal, sua primeira contra o espanhol. Ele já encarou ‘Nole’ nove vezes no circuito e conseguiu vencê-lo apenas uma.

Assim como fez na segunda metade da temporada passada, Djokovic foi firme do começo ao fim e deu pouquíssimas chances ao russo, que conseguiu somente uma quebra, na única chance que teve, e perdeu o saque quatro vezes no decorrer do embate.

A primeira quebra veio já no quarto game, com o sérvio confirmando na sequência para abrir 4/1. Khachanov ainda esboçou reação e devolveu o break justamente quando o oponente sacava para fechar a parcial. Só que o jovem russo vacilou no game seguinte, novamente perdeu o saque e assim o primeiro set.

Djokovic foi ainda mais dominante na segunda parcial. Primeiro desperdiçou dois breaks logo no segundo game, depois teve uma arrancada final para selar a vitória. Os dois rivais chegaram empatados em 2/2, quando o tenista de Belgrado engatou uma série de quatro games para carimbar sua vaga na decisão do torneio de exibição em Abu Dhabi.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis