Notícias | Dia a dia
Federer se empolga com duelo contra Serena
28/12/2018 às 15h51

Perth (Austrália) - Dois dos maiores ícones do tênis mundial, a norte-americana Serena Williams e o suíço Roger Federer travarão um duelo histórico na Copa Hopman. Pela primeira vez os dois ficarão frente a frente, ainda que em uma partida de duplas mistas. O jogo inclusive já tem data para acontecer: será na próxima terça-feira, dia 1º de janeiro, fechando a rodada noturna.

O tão esperado embate já virou assunto em Perth, onde Federer já está treinando para a competição. O tenista da Basileia, que no ano passado venceu o torneio ao lado da compatriota Belinda Bencic, comentou o confronto com Serena e se mostrou empolgado pela partida.

“Nós provavelmente vamos tentar diminuir um pouco a situação e dizer que não é uma grande coisa, que é apenas mais uma partida de tênis, mas é porque provavelmente vai acontecer uma vez e nunca mais", disse Federer. "É por isso que espero que nós dois ficaremos livres de lesões até chegar o dia”, complementou o número 3 do mundo.

A estreia de Federer e Serena na Hopman acontecerá dias antes. O suíço será o primeiro a jogar, entrando em quadra já no próximo domingo para defender seu país, novamente com Bencic, contra a Grã-Bretanha de Cameron Norrie e Katie Boulter. A norte-americana estreará no dia seguinte, junto de Frances Tiafoe, encarando a Grécia de Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis