Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros disputam duas finais no México
10/02/2023 às 20h17

Sofia Perovani, de 16 anos, tenta conquistar seu primeiro título de ITF

Foto: Fotojump

Querétaro (México) - Em mais uma rodada de bons resultados para os juvenis brasileros, Victor Pagotto e Sofia Perovani chegaram às finais do ITF J60 de Querétaro, em quadras de saibro no México. Ambos lutam pelo primeiro título no circuito da Federação Internacional.

Paulista de 17 anos e 337º do ranking, Victor Pagotto vive bom momento no México, já que fez semi na semana passada em Morelos. Ele avançou à final depois de vencer o canadense Nicolas Arseneault por 6/0 e 6/2. Seu adversário será o mexicano Juan Pablo Valdez Guzon.

Já a também paulista Sofia Perovani, de 16 anos e 831ª colocada, venceu a francesa Sam Grosjean, terceira cabeça de chave do torneio, por duplo 6/4. Ela enfrenta na final a argentina de apenas 14 anos Candela Vazquez, 484ª do ranking e cabeça 11 no México.

Com nova nomenclatura de torneios do circuito mundial juvenil da Federação Internacional, o torneio ITF J60 substitui os antigos eventos J4. Os campeões de simples recebem 60 pontos no ranking, com 36 para quem ficar com o vice-campeonato.

Isabeli Andreola é finalista nos 16 anos na Colômbia
Já na categoria 16 anos, Isabeli Andreola é finalista de um torneio do circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat) em Cali, na Colômbia. Andreola venceu a semifinal contra a venezuelana Andrea Magallanes por 2/6, 6/3 e 6/4. Ela enfrenta na final a argentina Agustina Grassi.

Nas semifinais masculinas, Victor Cunha de Lima foi superado pelo boliviano Santiago Lora por 7/6 e 6/3, enquanto Luiz Felipe Oliveira Silva perdeu para o paraguaio Alex Santino Nuñez Vera por 6/2 e 6/0. Nas duplas, Caio Dourado foi campeão ao lado do venezuelano Juan Andres Listo, enquanto Luis Augusto Queiroz Miguel foi vice de duplas nos 14 anos, junto do colombiano Jeronimo Salazar.

Comentários