Querétaro (México) - Em mais uma rodada de bons resultados para os juvenis brasileros, Victor Pagotto e Sofia Perovani chegaram às finais do ITF J60 de Querétaro, em quadras de saibro no México. Ambos lutam pelo primeiro título no circuito da Federação Internacional.
Paulista de 17 anos e 337º do ranking, Victor Pagotto vive bom momento no México, já que fez semi na semana passada em Morelos. Ele avançou à final depois de vencer o canadense Nicolas Arseneault por 6/0 e 6/2. Seu adversário será o mexicano Juan Pablo Valdez Guzon.
Já a também paulista Sofia Perovani, de 16 anos e 831ª colocada, venceu a francesa Sam Grosjean, terceira cabeça de chave do torneio, por duplo 6/4. Ela enfrenta na final a argentina de apenas 14 anos Candela Vazquez, 484ª do ranking e cabeça 11 no México.
Com nova nomenclatura de torneios do circuito mundial juvenil da Federação Internacional, o torneio ITF J60 substitui os antigos eventos J4. Os campeões de simples recebem 60 pontos no ranking, com 36 para quem ficar com o vice-campeonato.
Isabeli Andreola é finalista nos 16 anos na Colômbia
Já na categoria 16 anos, Isabeli Andreola é finalista de um torneio do circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat) em Cali, na Colômbia. Andreola venceu a semifinal contra a venezuelana Andrea Magallanes por 2/6, 6/3 e 6/4. Ela enfrenta na final a argentina Agustina Grassi.
Nas semifinais masculinas, Victor Cunha de Lima foi superado pelo boliviano Santiago Lora por 7/6 e 6/3, enquanto Luiz Felipe Oliveira Silva perdeu para o paraguaio Alex Santino Nuñez Vera por 6/2 e 6/0. Nas duplas, Caio Dourado foi campeão ao lado do venezuelano Juan Andres Listo, enquanto Luis Augusto Queiroz Miguel foi vice de duplas nos 14 anos, junto do colombiano Jeronimo Salazar.