Notícias | Dia a dia
Nadal descarta jogar disputa do 3º em Abu Dhabi
28/12/2018 às 17h45

Nadal quer se poupar para entrar firme em Brisbane

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Derrotado de virada nesta sexta-feira pelo sul-africano Kevin Anderson, em sua primeira partida em três meses e meio, o espanhol Rafael Nadal ainda teria mais um jogo a fazer no Mubadala World Tennis Championship, mas dificilmente irá participar da disputa do terceiro lugar no torneio de exibição de Abu Dhabi marcada para o sábado.

“Foi uma partida difícil, de três sets, e eu não joguei nada antes daqui. Tenho dores normais depois de um longo tempo sem atuar, então provavelmente não vou jogar amanhã. Vou tirar alguns dias de folga”, explicou o atual vice-líder do ranking para o Sport 360. De acordo com a programação, ele enfrentaria o russo Karen Khachanov antes da final do evento.

“Passei por uma cirurgia há pouco mais de um mês, é normal sentir um pouco de dor. Sendo honesto, estou satisfeito com a maneira como joguei tênis hoje e estou mais ou menos satisfeito com meu desempenho no nível físico”, analisou o canhoto de Mallorca, que não jogava desde a desistência nas semifinais do US Open.

Nadal destacou a importância de sua participação no evento, mas fez questão de mostrar que sua saúde é a prioridade. “No ano passado perdi este evento no último minuto e não queria perdê-lo de novo. Contudo, preciso tomar uma decisão e passei mais tempo na quadra do que planejei. Não quero arriscar dar um passo para trás”.

Além de indicar que não deve jogar no sábado, o espanhol também deixou dúvidas sobre sua participação no ATP 250 de Brisbane. “Meu plano é chegar lá e jogar, mas meu objetivo principal é o Australian Open. Acho que estou no caminho certo, mas não posso me arriscar depois da cirurgia, tenho que fazer as coisas da maneira certa, dando um passo de cada vez”, falou o espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis