Notícias | Dia a dia
Monteiro encara alemão 171 do mundo em Pune
28/12/2018 às 18h45

Pune (Índia) - O cearense Thiago Monteiro dará seu primeiro passo na nova temporada neste sábado por volta das 5h30 (horário de Brasília), quando dará o pontapé inicial em sua campanha no qualificatório do ATP 250 de Pune. Seu adversário será o alemão Daniel Brands, de 31 anos e atual 171 do mundo.

Será a segunda vez que eles medem forças no circuito, a outra foi também em um quali, pouco mais de dois anos atrás na primeira rodada do US Open. O germânico levou a melhor sobre Monteiro naquele embate, mas precisou de três sets e um tiebreak na última parcial para seguir adiante.

Atual 123 do mundo, o canhoto de Fortaleza venceu um jogo na chave principal de Pune no começo do ano e por isso defende 32 pontos na primeira semana de 2019, correndo o risco de perder ainda mais terreno no ranking. Uma vitória na primeira rodada lhe renderá seis pontos, ao passo que ele levará 12 se furar o quali.

Terceiro mais bem cotado, Monteiro terá pela frente, caso consiga superar Brands na estreia, o vencedor do duelo entre o francês Antoine Hoang, de 23 anos e 144º na ATP, e o eslovaco Adrej Martin, de 29 anos e 189º colocado no ranking. O cearense nunca enfrentou qualquer um desses dois no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis