Notícias | Dia a dia
Azarenka e Venus duelam na estreia em Auckland
29/12/2018 às 10h48

Azarenka e Venus não se enfrentam desde 2015

Foto: Arquivo

Auckland (Nova Zelândia) - A temporada de 2019 terá logo um de seus primeiros jogos uma batalha de ex-número 1 do mundo. O sorteio da chave do WTA de Auckland colocou frente a frente na primeira rodada a norte-americana Venus Williams, cabeça de chave número 6, com a bielorrussa Victoria Azarenka.

Será a sétima vez que as duas medirão forças no circuito e a mais velha das irmãs Williams leva vantagem, tendo vencido quatro e perdido duas. Todavia, foi Azarenka que saiu vitoriosa nos dois embates mais recentes, o último deles em 2015 no saibro de Madri.

Quem passar deste duelo enfrentará a norte-americana Lauren Davis ou a espanhola Lara Arruabarrena na segunda rodada, podendo mais tarde cruzar com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, principal favorita ao título, que estreia contra uma jogadora do classificatório e depois pega ou outra quali ou a húngara Timea Babos.

A vencedora deste quadrante irá para as semifinais, em que as mais prováveis rivais serão a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Kirsten Flipkens, respectivamente cabeças de chave 3 e 7. Correm por fora nomes como o da porto-riquenha Monica Puig e da norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

Na outra ponta da chave aparece a alemã Julia Goerges, segunda pré-classificada, que não deve ter dificuldades até as quartas, podendo então pegar a belga Alison van Uytvanck ou a canadense Eugenie Bouchard. Nas semifinais, as adversárias mais perigosas são a croata Petra Martic e a tcheca Barbora Strycova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis