Notícias | Dia a dia
Federer: 'Vamos ver se jogo em 2020 ou não'
29/12/2018 às 13h16

Federer ainda não sabe se volta ao saibro

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - A participação do suíço Roger Federer na temporada de saibro segue como uma das maiores incógnitas para o seu 2019. Contudo, o atual número 3 do mundo colocou uma dúvida ainda maior que pode preocupar seus fãs. Em entrevista para o canal suíço SRF, ele deixou no ar a possibilidade de não seguir competindo em 2020.

“Tenho uma ideia do meu calendário para 2019, embora eu ainda não tenha certeza sobre primavera com torneios na grama, no saibro e na quadra. Eu falarei com meu time e então vamos ver também se haverá uma temporada de 2020 ou não”, disse Federer, que tratou de esclarecer logo em seguida: “No momento, não penso realmente em aposentadoria”.

O tenista da Basileia ainda reforçou que pode sim jogar no saibro neste ano. “Vamos ver se continuarmos com o plano do ano passado ou não. Eu tenho feito muitos exercícios físicos para estar preparado para competir em superfícies lentas contra Novak (Djokovic), Rafa (Nadal) e o resto dos grandes jogadores”, pontuou o tenista de 37 anos.

Assim como fez nos dois últimos anos, Federer escolheu a Copa Hopman para iniciar sua temporada Ele estreará na competição neste domingo, ao lado da compatriota Belinda Bencic, para enfrentar a Grã-Bretanha de Cameron Norrie e Katie Boulter. Dois dias depois haverá o tão esperado duelo com os EUA de Serena Williams e Frances Tiafoe.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis