Notícias | Dia a dia
Djokovic vira e leva o tetra na exibição de Abu Dhabi
29/12/2018 às 15h35

Djokovic igualou o recorde de títulos de Nadal no torneio

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Responsável por derrubar o espanhol Rafael Nadal nas semifinais de virada, desta vez o sul-africano Kevin Anderson sofreu do próprio veneno e viu o sérvio Novak Djokovic conseguir a virada para conquistar o título do Mubadala World Tennis Championship, triunfando com parciais de 4/6, 7/5 e 7/5.

A conquista deste sábado no torneio de exibição de Abu Dhabi foi a quarta do atual número 1 do mundo na competição, igualando o recorde de Nadal. Os outros três troféus de ‘Nole’ vieram de forma seguida, entre 2011 e 2013.

Campeão no ano passado, Anderson saiu derrotado mas mostrou que pode competir de igual para igual com os principais nomes do circuito, deixando a partida escapar no detalhe. O sul-africano levou o primeiro set com uma quebra solitária no nono game e seguiu dando trabalho ao sérvio nas duas parciais seguintes.

O equilíbrio foi tamanho, que tanto o segundo set quanto o terceiro foram novamente definidos com apenas um break de diferença, ambos no 12º game. Na segunda parcial, Anderson não teve uma chance sequer de quebra e na terceira perdeu a que teve, no terceiro game. Ele ainda salvou quatro match-points antes que Djokovic selasse a vitória e o título.

Vítima do sérvio na semi, Karen Khachanov voltou a encarar Dominic Thiem, que entrou na disputa do terceiro lugar na vaga de Nadal, que preferiu se poupar após a longa derrota para Anderson em seu retorno às quadras após três meses e meio. O russo precisou de três sets para superar o austríaco, vencendo com parciais de 6/3, 4/6 10-3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis