Notícias | Dia a dia
Monteiro leva virada e cai no quali do ATP de Pune
30/12/2018 às 08h56

Pune (Índia) - Depois de passar bem pela primeira partida da temporada, vencendo em sets diretos, o cearense Thiago Monteiro não conseguiu manter o embalo e foi derrotado de virada neste domingo no qualificatório do ATP 250 de Pune. Seu algoz foi o francês Antoine Hoang, 144º do mundo, que precisou de 1h49 para vencer com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Cabeça de chave 3 no quali, o canhoto de Fortaleza agora precisa contar com a sorte para entrar na chave como lucky-loser. Para isso, algum jogador inscrito na competição terá que desistir de última hora e ele também terá que vencer o sorteio da vaga.

Defendendo 32 pontos por ter passado da primeira rodada em Pune na temporada passada, o catual 123 do mundo somou apenas seis com a solitária vitória no quali e agora corre o risco de amargar uma queda no ranking logo na primeira semana de 2019, podendo perder por volta de cinco colocações.

Monteiro largou bem e levou o primeiro set em 31 minutos, só que acabou não conseguindo depois repetir o feito. Ele viu o rival francês empatar a partida em uma disputada segunda parcial, que durou 45 minutos, e depois acabou levando a virada ao perder também a terceira, na qual faturou somente dois games.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis