Notícias | Dia a dia
Patrick McEnroe aposta em Korda para Wimbledon
12/02/2023 às 09h00

Nova York (EUA) - Ex-capitão da Copa Davis e um dos profissionais mais compromissados com o desenvolvimento do esporte no país, Patrick McEnroe acredita que a nova geração do tênis masculino norte-americano pode enfim ameaçar os melhores do mundo e sonhar com um novo título de Grand Slam, especialmente em Wimbledon.

McEnroe acredita que Taylor Fritz, Sebastian Korda, Tommy Paul e até mesmo o novato Ben Sheton possuam armas para se sair muito bem sobre a quadra de grama e assim tentar barrar o favorito Novak Djokovic, atual campeão de Wimbledon e que iniciou a temporada com o título no Australian Open.

"Há um grupo de jovens americanos que pode ser uma real alternativa a Djokovic", afirma o treinador ao site Tennis365. "Claro que o domínio do sérvio em Wimbledon é uma motivação para se tentar derrotá-lo. No ano passado, Fritz chegou nas quartas de final e acredito que Shelton pode moldar muito bem seu estilo à grama", avalia.

"Tommy está cada vez mais sólido, pega a bola sempre na subida e isso o torna muito ofensivo e tem chance de sair muito bem na grama. Mas meu favorito entre todos é Korda. É quem realmente tem potencial que assombra. Sofreu lesão no punho neste Australian Open que precisa tratar. Tem um saque muito forte que é essencial na grama".

Comentários