Notícias | Dia a dia
Pavlyuchenkova lidera vitórias russas na China
30/12/2018 às 14h53

Pavlyuchenkova arrasou em sua estreia no torneio

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - Primeiro torneio da nova temporada a começar, o WTA de Shenzhen contou com seis partidas neste domingo e viu as russas se darem muito bem na estreia. Uma delas foi a cabeça de chave 8 Anastasia Pavlyuchenkova, que fez valer o favoritismo e derrubou a romena Ana Bogdan em sets diretos, com arrasadores 6/0 e 6/1.

Pavlyuchenkova espera agora por quem passar de mais um confronto entre uma romena e uma russa, com a compatriota Veronika Kudermetova, vinda do qualificatório, medindo forças com Irina-Camelia Begu.

Outra tenista russa que começou com o pé direito no torneio chinês foi a experiente Vera Zvonareva, que aproveitou muito bem o convite da organização e superou a tailandesa Luksika Khumkhum por 2 sets a 0, com o placar final de duplo 6/3. Ela tem tudo para pegar na próxima rodada a segunda favorita Caroline Garcia, que antes precisa passar pela sérvia Ivana Jorovic.

Completando a lista, Evgeniya Rodina foi a russa que mais teve trabalho neste domingo, saiu perdendo da cazaque Zarina Diyas e precisou buscar a virada, fechando o jogo com 3/6, 6/3 e 7/6 (9-7. Ela terá pela frente ou a atleta da casa Qiang Wang, terceira pré-classificada, ou a norte-americana Alison Riske.

Duas chinesas abriram campanha neste domingo em Shenzhen, Yafan Wang aproveitou o fator casa para arrasar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova com 6/1 e 6/0, mas a sexta favorita Saisai Zheng não conseguiu ter a mesma sorte e foi eliminada pela francesa Pauline Parmentier, cindo com placar final de 6/2, 3/6 e 6/2.

Wang enfrentará na segunda rodada quem vier do confronto entre a tunisiana Ons Jabeur e a compatriota Shuai Zhang, cabeça de chave 7. Já a algoz de Zheng medirá forças com a romena Sorana Cirstea, que superou a polonesa Magda Linette em sets diretos, com um duplo 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis