Notícias | Dia a dia
'Consegui me encontrar rapidamente', diz Federer
30/12/2018 às 18h31

Perth (Austrália) - O suíço Roger Federer não poderia esperar por um começo melhor de temporada. Em seu primeiro jogo na Copa Hopman, torneio escolhido novamente como pontapé inicial, ele arrasou o britânico Cameron Norrie e precisou de apenas 57 minutos para abocanhar a vitória por duplo 6/1.

“Foi uma partida muito boa, consegui me encontrar em quadra rapidamente e não senti falta de ritmo. Estou feliz que todos os aspectos do meu jogo funcionaram: movimentação de pés, agressividade, saque e voleio. Foi uma ótima partida estava tudo lá”, comentou o atual número 3 do mundo, bastante otimista com o que apresentou.

Contudo, mesmo com o ótimo desempenho, ele sabe que tem muito trabalho pela frente. “Ainda é muito no começo, mas vinha jogando alguns sets nos treinos. Acho que a partida serviu para confirmar que tudo está como antes, mas sei que também há muita coisa para melhorar”, opinou o tenista da Basileia.

Mais tarde, Federer voltou às quadras ao lado da compatriota Belinda Bencic, para as duplas mistas, completando o domingo com três vitórias suíças e nenhuma derrota. “Acho que defender o título é mais fácil do que ganhar pela primeira vez. No primeiro você tem que descobrir como fazer, já no segundo você sabe o caminho e se sente confiante”, observou o atual campeão da Hopman.

O próximo compromisso do suíço na competição será apenas no dia 1º de janeiro, quando ele e Bencic enfrentarão a equipe norte-americana, formada por Serena Williams e Frances Tiafoe. O duelo mais aguardado de toda a fase de grupos da competição será as duplas mistas, com um histórico embate de Federer e Serena.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis