Notícias | Dia a dia
Sharapova vence e Sabalenka escapa da derrota
31/12/2018 às 11h43

Sharapova é a quinta mais bem cotada no torneio

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - Primeiro torneio da nova temporada a começar, o WTA de Shenzhen por pouco não viu já em seu segundo dia de competições a eliminação da principal favorita. Nesta segunda-feira, a bielorrussa Aryna Sabalenka levou um susto da alemã Tatjana Maria, saiu perdendo e precisou lutar para conquistar a virada com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1.

A jovem bielorrussa de 20 anos já sabe quem terá pela frente na segunda rodada. Ela medirá forças com a russa Ekaterina Alexandrova, que na estreia deixou pelo caminho a eslovena Dalila Jakupovic ao triunfar em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4.

Outra estreia de peso no torneio foi a da russa Maria Sharapova, que fez valer a condição de cabeça de chave número 5 e passou pela suíça Timea Bacsinszky em dois sets, marcando 6/2 e 7/6 (7-3) na sua primeira partida da temporada.

Sharapova enfrentará na próxima fase uma atleta da casa. Sua oponente por um lugar nas quartas de final será a convidada Xinyu Wang, vencedora do duelo 100% chinês com Fang Ying Xun, vinda do quali, superando a compatriota por 2 sets a 0 e placar final de 7/6 (7-3) e 6/4.

Fim triste teve a local Qiang Wang, que apesar de ser a terceira pré-classificada, parou diante da norte-americana Alison Riske logo na estreia, com duplo 6/3. Outra anfitriã que não fez valer o favoritismo foi a cabeça de chave 7 Shuai Zhang, superada pela tunisiana Ons Jabeur com 6/2 e 6/3.

Completam a lista de jogos desta segunda, a vitória da sérvia Ivana Jorovic sobre a francesa Caroline Garcia, anotando parciais de 6/4 e 6/2, e o triunfo da russaVeronika Kudermetova, que saiu do classificatório e eliminou a romena Irina-Camelia Begu com virada de placar final 3/6, 6/1 e 7/6 (7-5).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis