Notícias | Dia a dia
Murray e Kyrgios estreiam com vitória em Brisbane
01/01/2019 às 08h25

Atual 240 do mundo, Murray tenta recuperar ranking

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Dois dos principais nomes na chave do ATP 250 de Brisbane abriram campanha no torneio durante a madrugada brasileira desta terça-feira, dia 1º de janeiro. Voltando às quadras após três meses, o britânico Andy Murray venceu em sets diretos. Outro que também avançou, só que em jogo de três sets e dois tiebreaks, foi o atleta da casa Nick Kyrgios.

Primeiro a entrar em quadra, o ex-número 1 do mundo, campeão do torneio em 2012 e 2013, mostrou um bom tênis e fez alguns lances geniais na vitória para cima do australiano James Duckworth, atual 234 do mundo, aplicando o placar de 6/3 e 6/4 depois de 1h29 de disputa.

Murray começou sacando e liderou o placar em todo o primeiro set, anotou a primeira quebra no sexto game, perdeu o saque em seguida e no oitavo obteve novo break que definiu o 1 a 0. Na segunda parcial a definição veio no final, com o local sendo quebrado no nono e penúltimo game.

Na sequência foi a vez de Kyrgios, que defende o título conquistado no ano passado, entrar em quadra. Cabeça de chave 8, ele não encarou moleza diante do norte-americano Ryan Harrison, jogou três sets muito apertados e no final levou a melhor após 2h11, marcando 7/6 (7-5), 5/7 e 7/6 (7-5).

O primeiro set do embate entre o australiano e o norte-americano foi dos sacadores, e sem um break-point sequer a definição foi para o tiebreak, em que Kyrgios se deu bem e saiu na frente. Na segunda parcial, Harrison salvou três match-points sacando em 4/5, depois disso acabou quebrando o rival e empatou o jogo. A definição foi para o terceiro set, outro sem quebras e com vitória do local.

Tanto Murray quanto Kyrgios voltam às quadras nesta quarta. O britânico irá desafiar o russo Daniil Medvedev, quarto pré-classificado, que entra avançado na chave, às 7h (horário de Brasília). Por sua vez, o anfitrião terá pela frente o francês Jeremy Chardy, que derrubou na estreia o alemão Jan-Lennard Struff de virada, com 4/6, 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis