Notícias | Dia a dia
Tsonga será o primeiro rival de Nadal em 2019
01/01/2019 às 10h48

Brisbane (Austrália) - Cabeça de chave número 1 do ATP 250 de Brisbane, o espanhol Rafael Nadal conheceu nesta terça-feira seu primeiro adversário de 2019. Entrando direto na segunda rodada do torneio, ele terá a dura tarefa de encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, que derrotou o quali australiano Thanasi Kokkinakis em sets diretos, com 7/6 (8-6) e 6/4.

Será o 13º encontro entre o canhoto de Mallorca e o francês de 33 anos, que teve uma temporada passada conturbada por causa das lesões e por isso caiu para a atual 239ª colocação na ATP. Nadal tem boa vantagem nos encontros, somando oito vitórias e quatro derrotas, mas perdeu o duelo mais recente, em 2015, pela semifinal do Masters 1000 de Xangai.

O dia contou com mais quatro australianos em quadra, com dois confrontos entre compatriotas. Semifinalista no ano passado e agora sétimo mais bem cotado ao título, o promissor Alex de Minaur voltou com tudo à competição e não teve grande dificuldade para superar o convidado Alexei Popyrin por 2 sets a 0, marcando duplo 6/2 em apenas 62 minutos.

Na outra partida entre dois atletas da casa, Jordan Thompson também mediu forças com um convidado, Alex Bolt, e levou a melhor igualmente em sets diretos, triunfando com o placar final de 6/3 e 6/0. Ele agora enfrentará justamente De Minaur por um lugar nas quartas de final. O duelo entre os dois australianos será inédito no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis