Notícias | Dia a dia
Monteiro entra de lucky-loser, mas cai na estreia
01/01/2019 às 12h59

Cabeça de chave 5, Paire foi o algoz do cearense

Foto: Divulgação

Pune (Índia) - O cearense Thiago Monteiro teve um primeiro dia de ano com sensações contraditórias, uma vez que teve a sorte de entrar na chave do ATP 250 de Pune como lucky-loser, mas depois acabou perdendo em sua estreia, nesta terça-feira, diante do francês Beoint Paire, cabeça de chave número 5, que marcou parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Defendendo 32 pontos nessa primeira semana, uma vez que no ano passado havia vencido um jogo no torneio indiano, Monteiro sairá com apenas os 6 pontos conquistados com a vitória na primeira rodada do qualificatório. Ele levará ainda para casa uma premiação de pouco mais de US$ 7.800 pela participação no evento.

Seu algoz no quali, o francês Antoine Hoang também não se deu bem na chave principal e acabou superado na estreia por Jiri Vesely de virada, com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/4. Curiosamente, o tcheco de 25 anos será o próximo rival de Paire, que levou a melhor na única vez que se cruzaram, seis anos atrás nas quartas de final em um challenger francês.

Atual campeão e terceiro pré-classificado, o francês Gilles Simon conheceu seu adversário de estreia. Ele abrirá campanha diante do bielorrusso Ilya Ivashka, responsável pela eliminação do polonês Hubert Hurkacz ao triunfar de virada e com placar final de 6/7 (9-11), 6/2 e 6/3.

Quem também passou pela estreia foi o grandalhão croata Ivo Karlovic, que encarou o promissor canadense Felix Auger-Aliassime, de apenas 18 anos e atual 108 do mundo. Ele anotou 13 aces e cometeu apenas uma dupla falta na vitória em sets diretos sobre o rival que tem menos da metade de sua idade, marcando parciais de 6/4 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis