Notícias | Dia a dia
Wawrinka conquista animadora vitória em Doha
01/01/2019 às 15h49

Wawrinka estreou em 2019 batendo o atual 11º do mundo

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Após encarar uma temporada turbulenta em 2018, sofrendo para recuperar o melhor nível de jogo, o suíço Stan Wawrinka começou o novo ano com um resultado bastante animado. Ele teve uma estreia bastante dura no ATP 250 de Doha, encarou o russo Karen Khachanov, cabeça de chave número 3, e conseguiu vencer em sets diretos, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4.

Campeão do Masters 1000 de Paris, batendo o sérvio Novak Djokovic na final, o russo de 22 anos e atual 11 do mundo deu bastante trabalho a Wawrinka, principalmente no primeiro set, quando ameaçou o saque do rival em duas oportunidades, no primeiro game e no sétimo, mas não aproveitou uma sequer e acabou levando a pior no tiebreak.

O segundo set foi igualmente parelho, só que desta vez as chances foram para os dois lados. O suíço aproveitou o terceiro break-point que teve a seu favor no terceiro game, ao passo que Khachanov desperdiçou as duas chances que teve no sexto. Sem novas quebras, Stan manteve a dianteira até o final e sacramentou a vitória. Seu próximo oponente será o chileno Nicolas Jarry.

No mesmo quadrante da chave, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez fez a sua parte e despachou o convidado da casa Mubarak Shannan Zayid, de 23 anos e sem ranking atualmente, com parciais de 6/1 e 6/3. Ele terá agora pela frente o compatriota Roberto Bautista, sétimo favorito, que venceu os três embates anteriores entre eles.

Quem também estreou com vitória foi o italiano Marco Cecchinato, que fez valer a condição de quarto mais bem cotado ao título despachando o quali ucraniano Sergiy Stakhovsky com 6/2 e 6/4. Na segunda rodada, ele medirá forças com o argentino Guido Pella, algoz do tunisiano Cem Ilkel, convidado da organização, contra quem marcou parciais de 7/6 (7-1) e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis