Notícias | Dia a dia
Djere bate Fognini e será o primeiro rival de Alcaraz
13/02/2023 às 23h47

Djere busca a quarta vitória contra top 10 e já venceu Ruud neste ano

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - O início das disputas pelo ATP 250 de Buenos Aires definiu o primeiro adversário de Carlos Alcaraz na temporada. O número 2 do mundo enfrentará o sérvio Laslo Djere, 57º do ranking, em sua partida de estreia no torneio em quadras de saibro na capital argentina.

Djere, de 27 anos, marcou um duplo 6/4 contra o italiano Fabio Fognini. O sérvio marcou sua sexta vitória na temporada e tem como resultado de maior destaque em 2023 a campanha até as quartas de final em Auckland, onde superou Casper Ruud. Ele busca a quarta vitória contra top 10 na carreira.

Já o último torneio oficial que Alcaraz disputou foi o Masters 1000 de Paris, em novembro. Na ocasião, ele sofreu uma lesão muscular na região abdominal, que o tirou do ATP Finals e da Copa Davis. Desde então, atuou apenas em exibições. Já no mês de janeiro, anunciou que não jogaria o Australian Open devido a uma lesão na perna direita. O ex-líder do ranking voltou a treinar no saibro no dia 20 de janeiro.

Também está definido o adversário de Diego Schwartzman, quarto cabeça de chave e vencedor da edição de 2021 em Buenos Aires. Atual 32º do ranking, O argentino enfrentará o espanhol Bernabe Zapata Miralles, 74º colocado, que superou o compatriota Pedro Martinez por 6/1, 3/6 e 6/4.

No jogo que encerrou a rodada em Buenos Aires, o espanhol Jaume Munar venceu o convidado local Guido Pella por 6/4 e 7/5. Seu próximo adversário virá da partida entre o também argentino Francisco Cerundolo, cabeça 5, e o alemão vindo do quali Yannick Hanfmann.

Comentários