Notícias | Dia a dia
Djokovic gasta apenas 57 minutos em sua estreia
01/01/2019 às 16h56

Djokovic enfrentará húngaro por um lugar nas quartas

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - O sérvio Novak Djokovic não teve muito trabalho em seu primeiro jogo oficial da temporada. Nesta terça-feira, ele estreou no ATP 250 de Doha contra o bósnio Damir Dzhumhur, atual 47 do mundo, que impôs pouca resistência ao líder do ranking e foi superado em apenas 57 minutos, caindo com o placar final de 6/1 e 6/2.

Principal favorito no torneio, ‘Nole’ terá pela frente o húngaro Marton Fucsovics,36º no ranking da ATP, que também abriu sua campanha nesta terça, superando o romeno Marius Copil em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, anotados em 1h13 de confronto. Os dois se enfrentaram no último US Open e o sérvio triunfou em quatro sets.

Logo na largada da partida, o número 1 do mundo mostrou que não daria chances ao rival, saiu quebrado e abiu 3/0. Djokoivic tratou de ampliar a vantagem no sexto game, conseguindo a segunda quebra da partida para na sequência sacar e assim abrir 1 a 0 no marcador.

Depois de sair de um 0-40 já no primeiro game da segunda parcial, salvando quatro break-points, Dzumhur confirmou o serviço para logo em seguida ver o sérvio vencer cinco games com duas quebras, uma atrás da outra. Bastou então a Nole apenas administrar a vantagem até o fim para garantir seu lugar na segunda rodada.

Outro sérvio que esteve em quadra foi Dusan Lajovic, que seguiu os passos do compatriota mais famoso e também avançou, eliminando o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (7-5). Seu próximo oponente será o lituano Ricardas Berankis, que derrubou o belga David Goffin de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-4).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis