São Paulo (SP) - A segunda-feira foi de novidades para juvenis brasileiros que fizeram parte da inédita conquista da Copa Davis Júnior. Convidado para a disputa do Rio Open, o carioca João Fonseca anunciou um novo patrocinador, enquanto o paranaense Gustavo Almeida e o mineiro Pedro Rodrigues venceram seus jogos no saibro de Lima.
Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial juvenil, ocupando atualmente o 16º lugar na lista da Federação Internacional, Fonseca fechou acordo com a JFL Living, incorporadora com atuação no mercado residencial de luxo. "Estou muito feliz com a parceria da JFL, uma empresa consolidada e que tem um histórico no tênis. O apoio deles desde agora me dá ainda mais tranquilidade para seguir trabalhando e crescendo nas quadras”, disse o tenista de 16 anos.
"Temos acompanhado de perto toda a trajetória do João e acreditamos muito em seu potencial. Ele é dedicado e tem amor pelo esporte, temos certeza que terá grandes conquistas neste ano, declara Carolina Burg Terpins, sócia co-fundadora e CEO da JFL Living.
Brasileiros superam favoritos em Lima
O início das disputas pelo ITF J300 de Lima foi de vitórias importantes para os juvenis brasileiros. Pedro Rodrigues, 171º do ranking, derrotou o cabeça 3 canadense Duncan Chan por 7/5, 4/6 e 7/5. Seu próximo adversário pode ser o peruano Josue Ayerbe ou o chileno Francisco Duran. Já Gustavo Almeida, 166º colocado, bateu o argentino Gonzalo Zeitune, cabeça 5, por 7/6 (7-2), 0/6 e 6/4. Ele pode enfrentar o peruano Lucas Latil ou o canadense Denny Bao. Destaque também para o paranaense Matheus de Lima, que passou pelo cabeça 4 chinês Tianhui Zhang por 3/6 e 6/2 e 6/2. Ele encara o chileno Benjamin Torrealba.
Ainda nesta segunda-feira, o carioca Nicolas Oliveira venceu o peruano Diego Cueto por 7/6 (7-4) e 6/2 e enfrentará o russo Timofei Derepasko, já o paulista Henrique de Brito bateu o peruano Rodrigo Varillas por 6/2 e 6/3 e desafia o russo Daniil Sarksian. A única derrota foi de Paulo Etchecoin, superado pelo argentino Maximo Zeitune por 6/1 e 6/4. Na chave feminina, Maria Luisa Oliveira perdeu por 6/1 e 6/3 para a cabeça 1 norte-americana Kaitlin Quevedo. Já Gabriela Felix perdeu por duplo 6/2 para outra norte-americana, Victoria Osuigwe.
Três vitórias no México
Já pelo ITF J60 de Zapopan, a segunda-feira foi de três vitórias brasileiras. Enzo Sakiyama, que veio do quali, bateu o mexicano Omar Verduzco por 6/3 e 6/1. Ele enfrenta o cabeça 1 Martin Delnido. Joao Vitor do Lago passou pelo anfitrião Andres Blum por 6/2 e 6/4. Ele encara o norte-americano Abhinav Chunduru. No feminino, Julia Pereira passou pela convidada Maria Montes por 6/2 e 6/4 e encara a também anfitriã e cabeça 12 Marianne Angel. A única derrota foi de Victor Braga, superado pelo mexicano Gerardo Delgado por 3/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3).