Notícias | Dia a dia
Thiem é surpreendido na estreia por duplista
01/01/2019 às 18h49

Pierre-Hugues Herbert anotou sua 55ª vitória em simples, somando já 135 triunfos nas duplas

Foto: ATP

Doha (Qatar) - A fase do austríaco Dominic Thiem não parece ser das melhores. Depois de perder as duas partidas que disputou no Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição que fecha a pré-temporada, ele largou em 2019 com derrota logo em sua estreia no ATP 250 de Doha.

Seu algoz nesta terça-feira foi o francês Pierre-Hugues Herbert, mais conhecido pelos resultados que tem em duplas, conquistando já 13 títulos (sendo três deles em Grand Slam), que derrubou o cabeça de chave número 2 em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/5.

Atual número 55 do mundo em simples e 12 nas duplas, o francês de 27 anos terá agora pela frente o alemão Maximiliam Marterer, que veio do qualificatório e em seu primeiro jogo na chave principal deixou pelo caminho o compatriota Peter Gojowczyk.

O duelo foi equilibrado, com poucas chances para os dois lados. Herbert sobre lidar melhor com os pontos importantes, aproveitou dois das três chances de quebra que teve, uma em cada set, e se salvou no único break-point que cedeu ao rival austríaco.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis