Notícias | Dia a dia
Wozniacki começa bem o ano, Bouchard faz quartas
02/01/2019 às 07h45

Wozniacki enfrentará jovem canadense de 18 anos na segunda rodada

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - A menos de duas semanas de iniciar a defesa do título do Australian Open, Caroline Wozniacki começou a temporada vencendo seu jogo de estreia no WTA de Auckland. A dinamarquesa teve atuação segura na vitória por 6/3 e 6/2 em 1h12 sobre a lucky-loser alemã Laura Siegemund, ex-top 30 e atual 110ª do ranking aos 30 anos.

Depois de ter vencido o primeiro set, a número 3 do mundo chegou a liderar a parcial seguinte por 3/0 e duas quebras, quando sofreu sua única quebra partida ao cometer uma dupla-falta. Siegemund variava bem o jogo com slices, drop-shots e subidas à rede e chegou a ter um break point para empatar o set no sexto game, mas não aproveitou a chance e não venceria mais games.

Duas vezes finalista em Auckland, incluindo no ano passado, Wozniacki terá nas oitavas um confronto inédito diante da canadense de 18 anos e 152ª do ranking Bianca Andreescu. A partida acontece por volta das 6h (de Brasília) desta quinta-feira. Quem também joga na quinta, porém às 4h, é Venus Williams, que terá um duelo norte-americano diante de Lauren Davis.

Entre as jogadoras que já garantiram lugar nas quartas de final está Eugenie Bouchard. Ex-top 5 e atual 87ª do ranking, a canadense de 24 anos venceu a holandesa vinda do quali e 174ª colocada Bibiane Schoofs por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4 em 2h36 de partida. Bouchard agora enfrneta atual campeã e segunda favorita Julia Goerges, 14ª do ranking, que venceu o duelo alemão contra Mona Barthel por duplo 6/4.

Quem também avançou foi a terceira favorita Su-Wei Hsieh. A experiente taiwanesa de 32 anos e 28ª do ranking venceu a porto-riquenha Monica Puig por 6/1 e 7/6 (7-3). A adversária de Hsieh nas quartas de final será a jovem espanhola de 22 anos e 86ª colocada Sara Sorribes, que venceu a belga Kirsten Flipkens por 6/4, 1/6 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis