Notícias | Dia a dia
Stefani: 'Eu estava um pouco abaixo do que gostaria'
14/02/2023 às 20h21

Stefani agora segue para o WTA 1000 de Dubai, que começa no domingo

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Depois de sofrer sua primeira derrota na temporada de duplas no circuito, Luísa Stefani avaliou seu desempenho na partida que fez ao lado da cazaque Anna Danilina nesta terça-feira, pelo WTA 500 de Doha. Jogando juntas pela primeira vez, elas foram eliminadas pela mexicana Giuliana Olmos e a chinesa Shuai Zhang em três sets.

"Foi uma pena hoje, jogo duro. Acabou sendo nos detalhes e o super tiebreak poderia ter ido para qualquer lado. Alguns pontos acabam fazendo a diferença. A Anna jogou super bem o tempo inteiro. Eu estava um pouco abaixo do que gostaria", disse Stefani, após a derrota por 7/5, 4/6 e 10-7 para Olmos e Zhang.

+ Versátil, Stefani é campeã com diferentes estilos

Stefani e Danilina seguem agora para Dubai, onde disputam o primeiro WTA 1000 da temporada a partir do próximo domingo. "Foi a primeira vez jogando juntas e agora teremos mais tempo para entrosar. Como chegamos direto de Abu Dhabi, as condições eram diferentes. Agora é descanso e treinar para chegar firme em Dubai, na próxima semana".

De volta ao top 30 do ranking entre as especialistas em duplas, Luísa Stefani já conquistou dois WTA 500 neste ano. Ainda em janeiro, venceu em Adelaide ao lado da norte-americana Taylor Townsend. Já no último domingo, foi campeã em Abu Dhabi com a própria Zhang, sua algoz nesta terça. A paulista de 25 anos também conquistou seu primeiro Grand Slam como profissional, em parceira brasileira com o gaúcho Rafael Matos, nas duplas mistas do Australian Open. Ela tem 19 vitórias em 20 jogos de duplas ou duplas mistas em 2023.

Comentários