Notícias | Dia a dia
Tênis inicia campanha de apoio para Turquia e Síria
14/02/2023 às 20h56

Londres (Inglaterra) - As entidades que comandam o tênis mundial lançaram nesta terça-feira uma campanha de arrecadação de fundos para apoiar os afetados pelos terremotos que atingiram a Turquia e a Síria na semana passada. A iniciativa é endossada pela ATP, WTA, ITF e organizadores dos quatro torneios do Grand Slam.

O números oficiais divulgados nesta terça-feira indicam mais de 40 mil vítimas fatais, após o tremor de terra que atingiu a região central da Turquia e o norte do território sírio. Além disso mais de 17 milhões de pessoas na região afetada vivem agora em condições de inverno rigoroso e precisam urgentemente de cobertores, abrigos de emergência, alimentos e água potável.

A campanha, que começa com uma doação conjunta dos órgãos dirigentes do tênis, beneficiará o Fundo de Alívio do Terremoto da Turquia e da Síria da Global Giving, ajudando a fornecer ajuda emergencial e alimentar os esforços de recuperação de longo prazo. Todos os fãs podem dar seu apoio doando através da página oficial do fundo.

Na última segunda-feira, a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, integrante do conselho das jogadoras, já havia falado sobre o assunto, após vencer a turca Ipek Oz na primeira rodada do WTA 500 de Doha.

Além disso, um NFT exclusivo do projeto de arte de tênis ‘LOVE’ está sendo leiloado em apoio à campanha. O leilão acontece na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, pela plataforma OpenSea. O projeto Tennis Plays for Love segue a campanha Tennis Plays for Peace do ano passado, que até agora arrecadou mais de US$ 3,5 milhões para os afetados pela guerra na Ucrânia.

Comentários