Notícias | Dia a dia
Grécia vence confronto e tira a invencibilidade suíça
03/01/2019 às 12h56

Tsitsipas e Sakkari venceram Federer e Bencic nas mistas

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Já garantida na final da Copa Hopman desde a vitória de Roger Federer sobre Stefanos Tsitsipas na manhã desta quinta-feira, a Suíça perdeu sua invencibilidade na competição. A Grécia venceu no jogo feminino e também nas duplas mistas para levar a melhor no confronto.

Maria Sakkari foi o destaque na rodada. A jovem jogadora de 23 anos e 41ª do ranking derrotou Belinda Bencic, ex-top 10 e atual 54ª colocada, por 6/3 e 6/4. Na sequência, Sakkari e Tsitsipas venceram Federer e Bencic por 4/3 (5-4), 2/4 e 4/3 (5-3).

Apesar da vitória no confronto, a Grécia não conseguiu o resultado de que precisava para se classificar para a final da Hopman. Era necessário que a equipe grega vencesse os três jogos desta quinta-feira para assumir a liderança do Grupo B em Perth.

A Suíça, a Grécia e também a Grã-Bretanha de Katie Boulter e Cameron Norrie venceram dois confrontos e perderam um durante a semana. Entretanto, o time de Federer e Bencic ficou em primeiro na chave pelo número de jogos vencidos, seis em nove possíveis. O time grego venceu cinco jogos e a dupla britânica acumulou quatro vitórias.

Em último lugar na chave ficaram os Estados Unidos de Serena Williams e Frances Tiafoe. Embora Serena tenha vencido seus três jogos de simples durante a semana, a equipe norte-americana não conseguiu nenhuma outra vitória no masculino ou nas duplas mistas. Dessa forma, o time terminou zerado na competição.

Três vezes campeã da Hopman, a Suíça disputará no sábado sua quinta final na competição e a segunda consecutiva. Federer e Bencic venceram a edição passada e esperam pela definição do Grupo A. Na sexta-feira, a Alemanha de Alexander Zverev/Angelique Kerber e a Austrália de Matthew Ebden/Ashleigh Barty fazem um confronto direto por vaga na final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis