Notícias | Dia a dia
Bautista avança e acaba com festa de Wawrinka
03/01/2019 às 13h10

Bautista derrotou Wawrinka pela primeira vez

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Acabou nesta quinta-feira a campanha do suíço Stan Wawrinka no ATP 250 de Doha, seu primeiro compromisso na temporada. Depois de dois bons triunfos, ele não foi páreo para o espanhol Roberto Bautista, que mostrou solidez no confronto e acabou vencendo em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h46 de jogo.

Primeiro classificado para as semifinais do torneio, o cabeça de chave número 7 deve encarar o sérvio Novak Djokovic na próxima fase. Porém, o número 1 do mundo precisa antes confirmar o favoritismo para cima do georgiano Nikoloz Basilashvili, atual 21 do mundo e quinto mais bem cotado na competição.

Bautista largou na partida pressionando o saque do suíço, que logo no primeiro game acabou se complicando. Após salvar dois break-points e perder dois game-points, Wawrinka sucumbiu e foi quebrado. Ele não conseguiu, na sequência da disputa, pressionar o serviço do rival em momento algum, ao passo que o espanhol ainda desperdiçou mais três breaks antes de fechar a parcial.

O segundo set teve uma história muito semelhante ao anterior, a começar pela quebra do atual 24 do mundo, desta vez batendo o saque de Wawrinka de zero. O suíço passou apero também no quinto game, salvando quatro break-points, e no sétimo, quando encarou mais um. Batuitsta dessa vez não passou 100% incólume, enfrentando três breaks contra quando sacou para o jogo.

Depois de sair de um 0-40, o espanhol desperdiçou o primeiro match-points, mas na segunda chance que teve não a deixou escapar, anotando sua primeira vitória sobre o tenista de Lausanne, que vencera no outro embate entre eles, três anos atrás, nas quadras duras e cobertas de São Petersburgo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis